Destaque

TRÊS bandidos que atacavam fazendas na região de Chapadão do Sul / Chapadão do Céu foram mortos em trocas de tiros com a Polícia Militar

Na manhã de hoje o COD (Comando de Operações de Divisas) confirmou  a morte de três bandidos que atacavam fazendas na região de Chapadão do Sul / Chapadão do Céu após uma intensa troca de tiros.

Eles seguiam numa saveiro prata roubada e com placas frias quando se depararam com uma guarnição dos policiais militares.  Ao avistarem a unidade policial os bandidos começaram a atirar e os PMs revidaram. Ao cessar a troca de tiros os feridos foram conduzidos ao Hospital Municipal, mas não resistiram e vieram a óbito.

TORTURADORES – Foram apreendidas três armas de fogo e diversas munições, além objetos utilizados para invadir propriedades rurais para realização do crime de abigeato (furto de gado) e roubo às sedes das fazendas.  A Estes bandidos são autores de diversos crimes na região oeste/sudoeste goiano, entre eles três homicídios na cidade de Caiapônia e ataques à fazendas. São torturadores covardes que barbarizavam suas vítimas por puro prezar. Outros integrantes estão sendo caçados.

TERROR NO CAMPO – No dia 22 de agosto o “terror no campo” voltou a fazer vítimas na região. A Polícia Militar interceptou um caminhão carregado com vários utensílios agrícolas, inclusive um trator e agrotóxicos cobertos por uma lona numa rodovia de acesso a Caldas Novas (GO). Enquanto isso os moradores da fazenda atacada ficaram sob a mira de revólveres para garantir que os produtos  roubados chegassem a Minas Gerais sem que a PM fosse avisada. Os policiais deram o sinal de alerta e conseguiram localizar as vitimas amarradas no meio do mato já debilitadas pela sede e fome. Os quadrilheiros fugiram com a aproximação da guarnição.  

 

CLIMA DE TERROR – O caso mantém um clima de “terror” no campo com a possibilidade de novas investidas das quadrilhas especializadas em ataques nas sedes de fazendas. As ações são coordenadas porque os bandidos possuem informações privilegiadas da região, o numero de moradores em cada fazenda e até mesmo o conteúdos números aproximados do conteúdo dos estoques de agrotóxicos, vigias e bens. A situação é tensa e exige a contratação de funcionários experientes para trabalhar na área e ainda evitar a ação dos criminosos que usam o fator surpresa como arma infalível.

MUDANÇA – Na madrugada de ontem o COD (Comando de Operações de Divisas) patrulhava a GO-309 em Caldas Novas quando interceptou o caminhão Iveco enlonado. O painel estava danificado e apresentava sinais de arrombamento, sob a lona estava o trator Massey Ferguson e vários objetos agrícolas: roçadeira, motoserra Sthill,  bomba d’água, aparelho de solda e defensivos agrícolas. O confessou que o caminhão Iveco, o trator e os demais objetos foram roubados numa fazenda e disse ser contratado como motorista para a pilhagem até Ituiutaba (MG).

VÍTIMAS AMARRADAS E DEBILITADAS – O motorista também revelou a localização da fazenda e confirmou a presença de quatro comparsas armados que mantinham  as vítimas em cárcere privado e amarradas até que ele chegasse em Minas Gerais. O ataque foi cerca de três horas antes do  caminhão  ser interceptado. Na volta à fazenda  encontraram a sede revirada.  Somente por volta das 4 horas da madrugada os PMs ouviram os gritos das vítimas numa mata densa bastante debilitadas  com frio, sede e fome. Os criminosos usaram um Gol de cor cinza das vítimas para fugir 

 

 

chapadensenews.com.br/

Botão Voltar ao topo