Ação conjunta da PM prende ladrões de gado na BR 060


Na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, uma ação conjunta da Polícia Militar de Costa Rica e de Paraíso das Águas, sob o comando da 4ª Cia. Independente de Chapadão do Sul conseguiu prender uma quadrilha de ladrões de gado.
O furto ocorreu na madrugada em uma fazenda no Município de Mineiros (GO), região sudoeste de Goiás.
Uma denúncia anônima informou a Polícia Militar de Costa Rica, de que existiam dois caminhões de gado na rodovia MS-227, que liga a MS-306 à BR 060, na divisa de Chapadão do Sul com Paraíso das Águas.
Houve intensa movimentação policial na região. Os policiais de Paraíso das Águas montaram uma barreira na BR 060 e conseguiram deter um veículo Gol branco, com suspeitos de serem os batedores dos caminhões. Em seguida os policiais de Costa Rica detiveram os dois caminhões com superlotação de gado. O fato gerou a morte de sete animais.
No total, os dois caminhões carregavam 54 animais com apenas uma documentação e ainda era falsa e ainda, um dos caminhões estava sem o documento obrigatório CRV.
Houve confissão de crime, contradição nas respostas dos questionamentos dos policiais e evidências de que se tratava de abigeato.
A Polícia de Goiás foi comunicada e confirmou que havia ocorrido furto de gado, apontou a vítima e a marca do gado, confirmando a origem dos animais.
Diante dos fatos, os envolvidos: J.A. de A.B., 23 anos, V. de A., 25 anos, M.V. de M., 39 anos e L.F.A., 39 anos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas e deverão responder por associação criminosa, falsificação de documento público, furto (abigeato) furto qualificado mediante concurso de pessoas e receptação.
Fonte: Jovemsulnews