ATAQUE de abigeatários deixa em alerta pecuaristas de Chapadão do Sul e região . Em Camapuã foram furtadas 50 cabeças meio sangue Aberdeen


Um pecuarista de Camapuã registrou queixa na Delegacia de Polícia sobre o furto de 58 cabeças meio sangue Aberdeen, todas brincadas e marcadas com o ano 8 na cara e o mês 11 na paleta do lado direito. Quem tiver informações pode ligar no telefone de emergência da Polícia Militar (190) que a identidade será mantida em sigilo e ainda receberá uma gratificação. O crime foi praticado na Fazenda Santa Tereza no final de semana quando seriam transferidas 72 duas cabeças para Fazenda Santa Maria, em Sidrolândia.
Durante a semana um funcionário efetuou o relatório de conferência do gado existente no pasto da Santa Tereza. Quando foram transferir os animais notaram a falta de 58 animais O município é o recordista em crimes de abigeato e numa única fazenda foram furtados 1.317 cabeças. O valor estimado do prejuízo com o desaparecimento dos bovinos ná época foi de R$ 3 milhões.
O último crime de abigeato em Chapadão do Sul foi registrado em 2015 quando um bezerro foi abatido no campo e as carnes nobres levadas durante à noite. Já criadores de Costa Rica e Paraíso das Águas estão tendo muito prejuízo com a ação dos abigeatários que roubam o gado durante a noite ou abatem no campo e levam os pedaços de carro. Estes criminosos estão no topo da lista dos mais odiados pelos criadores e funcionários de fazenda. Quem for pego em flagrante praticando este crime dificilmente escapa de levar chumbo.
fonte: chapadensenews