

Após troca de tiros ladrões abandonam F-1000 / galões / mangueira / radiocomunicador
Policiais do COB (Comando de Operações do Bolsão) evitaram o furto de pelo menos mil litros de combustíveis de uma locomotiva na Ferronorte, no final da noite deste sábado, em Chapadão do Sul. A ocorrência teve grau elevado de perigo porque um dos ladrões abriu fogo contra os PMs que revidaram com pistolas .40. Acertaram os pneus de uma F-1000 carregada de galões com diesel, mangueiras, documentos e Walk Toc (radiocomunicanor) para manter contato com o motorista de uma Hilux que dava apoio. Os ladrões que fugiram da F-1000 entraram na Hilux e fugiram apesar desta caminhonete também ter os pneus furados à bala.
POLICIAIS RECEBIDOS À BALA – Ninguém foi preso porque os PMs estavam apenas entre dois e os criminosos em maior número e correndo pelo meio do mato, na escuridão, e armados. Foi solicitado reforço de uma guarnição urbana para ajudar na ocorrência. O ladrão que atirou – possivelmente – ficou para trás, se embrenhou no meio do mato, e conseguiu fugir. Evadiu-se a pé porque uma das caminhonetes (F1000) foi apreendida pela Polícia Militar com os documentos do proprietário e outros objetos que poderão revelar a identidade dos criminosos.
QUADRILHA NUMEROSA – A presença da quadrilha especializada em furto de combustível foi detectada pelo chefe da segurança da RUMO. Ele acionou o COB pelo telefone de emergência (190) e alertou sobre a presença de vários ladrões. Os PMs usaram um atalho por dentro da Fazenda Padrão para ganhar tempo e surpreender os ladrões. O homem armado que dava cobertura estava sobre a F-1000 e usava uma espécie de “touca ninja” para esconder o rosto. Atirou na direção dos PMs assim que percebeu a chegada da guarnição. Os policiais revidaram, mas o atirador desconhecido já tinha descido do carro em direção à densa vegetação.
APETRECHOS DO CRIME – Já com duas guarnições os PMs fizeram uma varredura atrás do atirador misterioso que ficou para trás, mas sem sucesso. Cerca de 20 galões com 50 litros cada foram apreendidos e quando chegaram na locomotiva o combustível seguia escorrendo porque as mangueiras foram abandonadas apressadamente com a chegada da PM. Ficou para trás a F-1000 / dois kits com mangueiras de grosso calibra sugar o diesel do gigantesco tanque do trem / vários galões / documentos / celular do motorista .
PIRATAS DO COMBUSTÍVEL – O excelente trabalho do COB proporcionou a descoberta de novo “fio da meada” que poderá resultar na identificação de ladrões de combustíveis de Chapadão do Sul e de outras cidades que chegam em busca de galões de diesel. Há uma cadeia periférica de sucessivos crimes que começa com o rompimento do lacre do tanque com um “chupa-cabras”, uso de mangueiras, risco de prisão e a comercialização do produto. Há anos que a Polícia Militar e os seguranças da Ferronorte lutam contra os “Piratas de Combustíveis” que no passado se infiltraram entre funcionários do Terminal.
fonte: chapadensenews(Cesar Rodrigues)