Chapadão do SulDestaqueEsportesGeralTopo

PROFESSOR Robson coloca Chapadão do Sul no mapa mundial do Kung Fu como destaque no livro “Grandes Mestres das Artes Marciais”

 

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

        O mestre  com grau 5° Tuan, Robson Aparecido Barreto, é apaixonado por Kung Fu. Nasceu em 11 de agosto de 1974 na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Desde cedo adorava assistir aos filmes de luta do astro Bruce Lee. Em março de 1990 iniciou a jornada marcial em Campo Grande, Capital do estado. De lá para cá são 33 anos na Federação Sul-Matogrossense de Kung Fu Kuoshu onde atua com o estilo Dragão. Ele foi destaque no Livro “Grandes Mestres das Artes Marciais” com circulação em todo o mundo.

Seu principal mestre é João Valdivino, representante do estilo Dragão na América do Sul. Com ele compreendeu os conceitos de conhecimento, caráter e disciplina. Como atleta teve destaque em Campeonatos Brasileiros (1998, 1999, 2000, 2002, 2004, 2005, 2008, 2013 e 2014), Campeonatos Internacionais (2001 e 2003) e no Mundialito (2003).

Em 1998, após adquirir bastante conhecimento, pôde, finalmente, ministrar aulas. “Fico muito grato pelas oportunidades proporcionadas pela vida. Quero elevar o nome do Kung Fu, formando atletas de caráter no estilo Dragão e realizar competições estaduais e internacionais. Tenho alguns ensinamentos que levo para a vida.

O primeiro deles diz o seguinte: você tem que deixar o passado para trás. O que importa é o que escolhe ser a partir de agora, a outra frase foi proferida pelo ator Bruce Lee: se acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível. É preciso acreditar em si mesmo”, aconselha.

Robson Aparecido Barreto Fernandes é casado com Jennifer Ferreira de Oliveira, pai de Osney Borges Fernandes Neto e Samuel Ferreira Fernandes e professor de Educação Física. “Quero agradecer a minha família, ao meu mestre e ao Instituto Li Wing Kay pelo apoio incondicional, à Federação Sul-Matogrossense de Kung Fu Kuoshu, aos meus alunos, ao prefeito João Carlos Krug, à secretária de Esporte, Juventude e Lazer, Alessandra Schweter Dutra, ao secretário adjunto de Esporte, Gustavo Flesch Werneck Passos, ao secretário de Educação, Guerino Perius, aos vereadores Alline Krug Tontini e Alírio Bacca, e às empresas locais”, finaliza.

Dragões de Fogo -Rua Paranaíba, 1105, Chapadão do Sul/MS

 

fonte: Chapadense News

Botão Voltar ao topo