ATLETA de Chapadão do Sul é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol. Gustavo Moura integra a FHC
Estão definidos os atletas que representarão o Brasil na busca por uma vaga olímpica no handebol masculino. Nesta segunda-feira (4), a Confederação Brasileira divulgou a lista de convocados da seleção masculina para o Pré-Olímpico Mundial da modalidade, que começa no próximo dia 14 de março. Os treinos estão sendo realizados em Terezina (PI). O Sul-Chapadense Gustavo Moura foi convocado pelo técnico Giuliano Martins Ramos. O atleta representa a FHC (Família Handebol Chapadão).
No total, o torneio vai contar com 12 equipes divididas em três grupos diferentes. Cada chave tem uma sede diferente. A do Brasil é a cidade de Granollers, na Espanha. Além dos anfitriões, medalhistas de bronze no último Campeonato Mundial, a seleção masculina encara as seleções da Eslovênia (10ª colocada no Mundial) e Bahrein (campeão do pré-olímpico asiático).
Além disso, vale destacar que o handebol masculino perdeu a chance de se classificar antecipadamente para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Isto porque a equipe comandada por Marcus Tatá perdeu a vaga para a Argentina na final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.
Doze países, entre eles Brasil e Portugal, foram divididos em três chaves de quatro seleções cada, com sedes distintas, e jogam entre si de 14 a 17 de março, com os dois melhores de cada torneio assegurando vaga em Paris. Brasileiros encaram Espanha, Eslovênia e Bahrein na cidade espanhola de Granollers, enquanto portugueses pegam Noruega, Tunísia e a anfitriã Hungria em Tatabanya.