Campeão de votos, Júnior Teixeira é o vereador mais votado de Chapadão do Sul. Carisma e competência são as principais qualidades
O vereador mais votado de Chapadão do Sul, com 942 votos, Júnior Teixeira, teve reconhecido nas urnas a capacidade de gestão á frente da complexa Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e meio Ambiente) e ações voltadas ao empreendedorismo há mais de 12 anos. Um dos secretário mais criativos da administração do prefeito João Carlos krug, o novo parlamentar é responsável pela condução de vários projetos importantes ligados ao planejamento da economia da cidade. Sempre foi o ele de ligação das inovações do Sebrae junto aos comerciantes e outros setores da economia sul-chapadense. Também é um dos responsáveis pela elaboração das estratégias que renderam ao município vários prêmios Estadual, Nacional e Internacional de qualidade de gestão.
Antes mesmo de ser alçado à condição de secretário da Sedema já era tido como jovem genial e com grande capacidade técnica para tocar projetos. Fala-se nos bastidores “que um dia será prefeito de Chapadão do Sul”. Por enquanto está no caminho certo. Saiu de um cargo importante do Poder Executivo para ingressar no Legislativo, a melhor escola de preparação e qualificação de políticos e completar o ciclo de conhecimento.
A festa de Juninho Teixeira foi no Angar e marcada por muito shopp, música e as presenças de eleitores de todas as idades. Apesar do jovem e gostar de festas ele sempre tocou projetos voltados ao empresariado de Chapadão do Sul e iniciativas inovadoras nas questões urbanas e no meio rural, com destaque a benefícios à famílias de assentados. O currículo é longo para um jovem político promissor e quadro que poderá ser usado para melhorar o nível político da cidade no futuro.
É um parlamentar teoricamente fora do grupo de apoio do atual prefeito, Walter Schlatter, mas certamente não deixará de dar sua contribuição técnica em pról da cidade. Quando o assunto é o futuro de Chapadão do Sul oposição e situação tem mostrado muita união. Chegou a ser cotado como pré-candidato a prefeito em fevereiro deste ano. O assunto não evolui porque na sua frente tinha nomes tradicionais, como o próprio Jocelito Krug que entrou na campanha no final destas definições.
Com 33 anos, nascido em Chapadão do Sul, “Juninho” é funcionário público desde 2012, e começou a ocupar cargo de confiança na gestão de Krug em 2021. Chamou atenção e ganhou notoriedade ao comandar a Sedema com criatividade e elaborar projetos de gestão pública premiados nacionalmente pelo SEBRAE. É profundo conhecedor da política pública de empreendedorismo de MS.
chapadensenews