

Uma importante operação conjunta entre as polícias Militar e Civil resultou na apreensão de dois menores infratores e na identificação de um adulto que assaltaram a conveniência localizada na Travessa Navirai, no Parque União, em Chapadão do Sul. Um moleton usado para esconder a espingarda foi deixado no local e o suficiente para que os experientes policiais descobrissem o “fio da meada” que os levou até as casas dos criminosos. Com o nome de um suspeito na mão a rede social Facebook foi usada no rastreamento e não demorou para achar a foto do ladrão com o mesmo moleton. Depois da apreensão e a confissão foi dado início à diligências que desarticularam uma quadrilha de menores que começava a invadir estabelecimentos comerciais para roubar.
ARMA DE CANO LONGO ESCONDIDA – O desdobramento das diligências se deu na tarde deste sábado após os policiais iniciarem o rastreamento dos autores do roubo à conveniência e onde pegaram o moleton, única pista disponível. A vestimenta foi usada para esconder a arma de cano longo e descartada no local. O primeiro menor identificado – dono da roupa – não estava em casa, mas sua mãe informou sua localização, dando início ao esclarecimento do crime e na identificação de todos os envolvidos.
CASA COM OS OBJETOS ROUBADOS – O primeiro menor infrator (ladrão) apreendido era quem portava um facão sem cabo e confessou como o roubo foi praticado, os endereços dos demais cúmplices, onde estava a espingarda e os objetos roubados. O QG era na rua Lapa, numa casa com a porta do fundo arrombada e com aspecto de abandonada. Nela foram encontrados o facão sem cabo / um aparelho de fazer chapinha no cabelo e um notebook. O menor disse que os comparsas devem ter fugido para Costa Rica no Escort vinho de teto preto usado no assalto.
MÃE CHAMA A POLICIA – A mãe do menor que empunhava a espingarda ligou para o telefone de emergência da Policia Militar (190) e disse que o filho estava esperando os policiais para confessar. Era o encarregado de portar a arma e render as vítimas. Confirmou que o primeiro jovem apreendido usava o facão sem cabo e um terceiro ficou no carro, na esquina para dar cobertura à fuga. Logo a seguir o trio se escondeu na rua Lapa para a divisão dos objetos roubados e o dinheiro.
DINHEIRO USADO NA COMPRA DE DROGAS – Um celular dos comerciantes foi jogado na margem da MS-306 porque o ladrão achou que estaria com algum tipo de rastreamento. Informou que o dinheiro foi usado na compra de drogas e indicou o local onde a espingarda de pressão adaptada para calibre 22 estava enterrada. As diligências policiais terão continuidade durante toda a semana, até a prisão de todos os envolvidos.