Aluna da Escola Cecília Meireles é a única de Chapadão do Sul a vencer prêmio estadual no Agrinho 2023
A aluna Maria Klara Bandeira Lopes, da 7ª série C da Escola Cecília Meireles, e a professora Neila Silva Costa, foram os grandes destaques de Chapadão do Sul no prêmio Agrinho 2023. A competição pedagógica envolveu 76 dos 79 municípios de MS. A disputa foi de alto índice de exigência e cerca de 24 cidades tiveram trabalhos classificados entre os três primeiros em suas respectivas categorias. O SenarMS segue levando o Programa Agrinho para dentro das escolas, abrindo portas para conhecimentos de empreendedorismo e do agronegócio como mola mestra da economia numa parceria com o Sindicato Rural de Chapadão do Sul e a Famassul.
Já a educação pública de Chapadão do Sul sempre foi destaque em todo o Estado pela qualidade. Em 2023 alunos da rede municipal de ensino conquistaram vários prêmios a nível estadual e nacional. A cerimônia de entrega dos prêmios foi na quarta-feira (6), em Campo Grande. Maria Klara Bandeira Lopes ficou em 1º lugar na Categoria Narração: Gênero textual – Narrativa de Aventura, no tema do agrinho 2023: “Alimentar é construir o Futuro”.
Maria Klara estava acomapnahda de sua mãe, Gislaine Bandeira Lopes, da professora Neila Silva e da coordenadora da Escola, Maria Cristina Camilo da Silva. Todos rerepresentaram o município em mais esta conquista que destaca o nível educacional de Chapadão do Sul. Este foi o segundo ano que a Escola Cecília Meireles conquista o 1º lugar nesta categoria. Para a coordenadora Maria Cristina o projeto agrinho incentiva novas práticas pedagógicas e motiva o aprendizado dos alunos.
O Diretor Mauro Arenhardt agradeceu a toda equipe escolar pela dedicação e parabenizou a aluna Maria Klara Bandeira juntamente com a professora Neila Silva Costa pela conquista do prêmio que valoriza o trabalho educacional de Chapadão do Sul.
Agrinho 2023
O Agrinho 2023 concluiu as atividades do ano em uma emocionante cerimônia de premiação para os 132 finalistas entre professores e alunos de 21 municípios de Mato Grosso do Sul. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, e sua diretoria realizaram a entrega das medalhas e troféus aos vencedores deste ano.
“Nós conseguimos conectar o campo com a cidade, levando conhecimento e mostrando às crianças o que o homem do campo faz para levar o alimento até a mesa, principalmente da forma que fazemos, com sustentabilidade e qualidade, sempre preservando o meio ambiente.”, disse Bertoni.
Com o tema “Alimentar é Construir o Futuro”, o Agrinho deste ano premiou os melhores trabalhos divididos em escolas públicas e particulares. Ao fim da premiação, o presidente Marcelo Bertoni anunciou o tema do programa Agrinho 2024, que será: Semeando Educação e Colhendo Cidadania
FONTE;chapadensenews