“AO MESTRE, com carinho”!! Professores foram os destaques na Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul
O filme “Ao Mestre, com carinho” (To sir, with love) foi lançado em 1967 se baseia no livro Homônimo de E.R. Braithwaite. Estrelado por Sidney Poitie destaca a realidade pedagógica vivenciada por todos os professores do mundo. As dificuldades do cotiano em sala de aula não é para amadores, mas a profissionais preparados. A cada geração as dificuldades de comunicação entre alunos e professores se acentuam com as constantes mudanças sociais, do avanço da tecnologia e do perfil dos estudantes diante deste contexto. Cabe ao professor se manter atualizado enfrentar os desafios diários do mundo moderno.
A Sessão Solene teve como objetivo reconhecer e valorizar a dedicada atuação desses profissionais em prol da comunidade sul-chapadense. Ao todo nove professores foram homenageados com Diplomas de Louvor, uma honraria concedida a educadores que se destacam em suas carreiras, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento educacional e social de Chapadão do Sul.
Os homenageados deste ano foram: Adriane Nagel Sancandi, Adriano de Paula Ferreira, Erica Jaqueline Schweter Antunes, Estéfani Coenga Maran Dalponte, Juari Souza Barros, Mara Elena Bueno de Souza, Maria Aparecida Boschetti de Ângelo, Rosiley Aparecida da Silva Pelizaro, Wanderlan Rodrigues Ferreira.
A sessão foi realizada no plenário da Câmara Municipal tendo como abertura uma apresentação de cantores do Projeto “Mùsica e Arte”. O plenário da solenidade de ontem seguiu com imagens com adereços de animais do ecossistema de MS produzidos com material descartado (Do Lixo, ao Luxo). Autoridades municipais, alunos e familiares participaram do evento onde cada vereador escolheu um “mestre” para homenagear.
Os professores homenageados representam a diversidade e excelência do corpo docente das escolas de Chapadão do Sul, atuando em diferentes níveis de ensino e disciplinas. Seja no ensino fundamental, médio ou superior, esses educadores têm desempenhado um papel fundamental na formação das futuras gerações, preparando os jovens para os desafios do futuro.
AO MESTRE, com carinho
Um engenheiro vindo da Guiana Inglesa e com problemas na sua profissão primária se candidata ao cargo de professor de matemática num colégio do subúrbio da Inglaterra. Ao que tudo indica, e como presencia no seu primeiro dia de aula, a sala em que vai trabalhar não é das melhores, e será antes um desafio do que um ofício tranquilo. O personagem interpretado por Sidney Poitier, Mestre Mark, terá que lidar com a turma mais problemática do colégio, mais rejeitada da região. Embora o filme tenha falhas sociológica vendo sendo usados há décadas para sintetizar as dificuldades do professor em sala de aula onde ensinar deixar de ser a única função pedagógica
fonte: Chapadensenews (Cesar)