DestaqueEconomiaGeralTopo

Com tanta opção de crédito na crise, saiba melhor caminho para conseguir a grana

Cadastro limpo, prazos mais longos, juros mais baixos são indicados para ter sucesso nas operações de busca por financiamento

A queda no faturamento das empresas sul-mato-grossenses chega a 100% e é real diante da crise relacionada ao novo coronavírus. Mesmo os reabriram estão vendo um decréscimo de até 60% no movimento. Para muitos, a possibilidade de realizar um empréstimo é a única saída para manter a empresa funcionando. Com isso até 80% dos 8.588 empresários que buscaram ajuda do Sebrae/MS de 23 de março até hoje pela plataforma online Sebrae Orienta queriam saber mais como acessar estes recursos.

Diante do aumento na procura, a entidade vem monitorando as ações oficiais que beneficiam os pequenos negócios, entre elas, o anúncio de linhas de crédito e medidas para o período.

A partir de autorizações do Banco Central, as instituições financeiras estão disponibilizando linhas de crédito para que as micro e pequenas empresas consigam atravessar o momento. Grande parte das opções são para capital de giro, o que permite ao empresário garantir a folha salarial dos empregados.

Entre as instituições que já divulgaram alternativas, estão bancos públicos federais, como BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e bancos privados. Em Mato Grosso do Sul, existe ainda o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) Empresarial. Confira no gráfico abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Mas com tanto anúncios, como realmente conseguir chegar ao dinheiro? O analista do Sebrae-MS, Vagner Teixeira faz uma espécie de roteiro para o crédito.

 

fonte: campograndenews

Botão Voltar ao topo