Chapadão do SulCosta RicaGeralPolicialTopo

CRIME EM FAMÍLIA – Irmãos montaram “consórcio do tráfico” com menores nas cidades da região. PC de Chapadão do Sul participou da Operação Nimbus

 

A Polícia Civil das cidades de Costa Rica, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas deflagraram hoje a “Operação Nimbus” no combate ao tráfico de drogas após três meses de investigações. Durante a ação foram cumpridos Mandados de Prisão, de Busca e Apreensão, apreendidos arma de fogo, dinheiro, balança de precisão e celulares.  Os trabalhos de campo tiveram início com a identificação de dois irmãos que montaram uma rede de distribuição de drogas  usando menores com base em Costa Rica.

As investigações revelaram que os irmãos montaram uma espécie de “Consórcio do Crime” com a participação de outros traficantes da região. Segundo fontes policiais o “mal foi cortado pela raiz” porque a organização começava a crescer a “unha” se ramificando nestas cidades. Montaram rotas  usadas para remessas de maconha, crack e cocaína à Costa Rica.

Os dois irmãos comandavam um pequeno exército de menores infratores porque são protegidos pelo ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente) e nunca ficam presos.  Os adultos cuidavam do “caixa” com a grana repassada pelos menores. Foram cumpridos seis Mandados de Busca e Apreensão e quatro de Prisão Preventiva por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

Um dos irmãos foi preso e continuava a participar dos “negócios da família”. Na mesma operação uma candidata a vereadora está sendo investigada. Contra ela foi expedido Mandado de Busca e Apreensão.  Além dos mandados foram apreendidos aproximadamente 1,2 kg de maconha, 200 gramas de crack, uma arma de fogo calibre 38, cerca de R$ 2.5 mil, balança de precisão e diversos aparelhos celulares.

 

fonte: capadensenews. Cesar Rodrigues

Botão Voltar ao topo