Avião fez pouso forçado no Aeroporto Internacional de Campo Grande; no fim de semana, já são 581 quilos de cocaína retidos
A Força Aérea Brasileira (FAB) fez valer a Lei do Abate na madrugada deste domingo (20) nos céus de Mato Grosso do Sul. Um avião bimotor que transportava 465 quilos de cocaína foi interceptado pelos caças da FAB e obriga o pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Com esta apreensão, chega a 581 quilos o total de cocaína apreendido pela Superintendência Regional da Polícia Federal, de Campo Grande, neste fim de semana.
Em solo, o piloto da aeronave foi preso em flagrante pela Polícia Federal pelo crime de tráfico de drogas. Conforme a PF, a aeronave não tinha plano de voo.
Ainda segundo a Polícia Federal, a aeronave também fazia uma rota conhecida dos policiais, muito usada no tráfico de drogas.
Outra apreensão
Foi a segunda grande apreensão de cocaína do fim de semana. Na noite de sábado (19), os federais prenderam dois caminhoneiros, que levavam cocaína nas carretas que dirigiam. Eles tinham como destino o estado de São Paulo, e transportavam 116 quilos de cocaína.
A droga estava escondida nos compartimentos ocultos do caminhão, conhecidos como “mocós”. Estes compartimentos ficam no cavalo-mecânico da carreta.
A cocaína pesava aproximadamente 116 quilos, e tinham um “selo de qualidade” do Bart Simpson.
Cada caminhoneiro receberia R$ 30 mil pelo transporte até o interior de São Paulo.
fonte: correiodoestado EDUARDO MIRANDA