FUNCIONÁRIOS públicos de Chapadão do Sul se mobilizam contra cortes de salários antes da publicação do Decreto 1518/07 no Diário Oficial


Funcionários públicos municipais de Chapadão do Sul reuniram-se em assembleia da categoria para marcar posição contrária à alteração salarial prevista no decreto 1518/07 que cortará benefícios de servidores – principalmente – da saúde. As categorias atingidas não concordam e prometem novas mobilizações. O encontro foi realizado na sede da Aspumcs (Associações dos Funcionários Públicos Municipais de Chapadão do Sul) e contou com a presença do vice-prefeito João Buzoli que também não concorda com a medida. Ele pretende marcar uma reunião com o prefeito João Carlos Krug para discutir o assunto antes de sua consignação.
O decreto e seu conteúdo ainda não foram publicados e já causa tensão no funcionalismo. Tudo o que for dito neste momento poderá pecar pelo excesso ou falta de argumentos por um documento ainda “inexistente”. Apesar disso algumas informações já são conhecidas e afetarão o valor global de salários.
Desde o início do ano o Poder Executivo anunciava cortes devido à redução de mais de R$ 1 milhão mensal de ICMS. Na prática o Setor de Finanças precisa achar meios de equilibrar receitas e despesas.
Os servidores ainda não fecharam questão sobre as medidas que pretendem tomar antes da publicação do Decreto. Eles querem discutir outras medidas que não afetem drasticamente seus salários. Novos desdobramentos estão previstos para as próximas semanas porque o vice-prefeito João Buzoli também é contra as medidas por considerar a Saúde setor essencial que mantém excelente nível de atendimento à população.
fonte: chapadensenews (Cesar Rodrigues)