Chapadão do SulCosta RicaGeralPolicialTopo

INVESTIGAÇÃO da Polícia Civil sobre possível sabotagem que descarrilou composição férrea resultou nas prisões de três pessoas em Chapadão do Sul hoje

Uma grande operação da Polícia Civil de Chapadão do Sul  está sendo realizada neste momento sob o comando do delegado Felipe Potter. As ações são desdobramentos das investigações do descarrilamento de uma composiçõa férrea da Rumo ocorrida no dia 3 de junho no quilômetro 67 da MS-306. A polícia e a direção da empresa trabalhavam com a possibilidade de fatores externos (sabotagem) como prováveis causa. No início da tarde de hoje três pessoas foram detidas e várias diligências feitas em vários endereços da cidade. Por volta das 16hs30 três viaturas  seguiram pela MS-306 sentido o trevo de acesso á MS-308 com a BR-060. Um balanço será feito pelo delegado sobre o resultado da operação.

POLICIAIS DE QUATRO CIDADES PARTICIPARAM DAS AÇÕES – Com as prisões de hoje elevam para quatro o número de  detidos nesta investigação que apura autoria neste descarrilamento. Ainda não há informações se a quelificação é de “suspeitos” ou “acusados” mediante flagrante.  Delegados e policiais civis de Chapadão do Sul / Costa Rica /  Cassilândia / Paranaíba participaram desta importante operação da Polícia Civil. Caso  tenha sido mesmo sabotagem é necessário uma dura resposta das autoridades porque o crime. O ataque só não é definido como atentado terrorista porque a definição dele é política.

JÁ SÃO QUATRO PRISÕES – O descarrilamento da locomotiva e seis vagões da Rumo – entre  Chapadão do Sul e Cassilândia – mobilizou a direção da Rumo a Polícia Civil. A investigação vem sendo considerada prioridade porque esta modalidade de sabotagem é um crime grave que poderia ter resultado em tragédia ambiental e com a perda de vidas. Antes das prisões de hoje a Polícia Civil tinha cumprido quatro Mandados de Busca e Apreensão.  Celulares de suspeitos estão nas mãos dos agentes do SIG (Serviço de Investigação Geral).

MADRUGADA TRÁGICA – Na madrugada do dia 3 de junho o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado pela Central de Alto Taquari da empresa RUMO para apagar o incêndio numa área onde descarrilou a locomotiva e vagões, um deles com carga  seca (algodão). No local havia uma locomotiva com aproximadamente 10 mil litros de óleo diesel descarrilhada, sem tombamento ou fogo. Estava com cerca de 25 graus de inclinação. Também tinha seis vagões fora dos trilhos e outros apenas desconectados. Um deles transportava algodão e estava em chamas.

 

fonte: chapadensenews

Botão Voltar ao topo