LUTADOR de Chapadão do Sul defenderá título nacional de Mhuay Thay no ES para garantir presença no mundial na Tailândia


O lutador sul-chapadense Bruno Rotini vai defender o cinturão de Campeão Estadual de Mhuay Thay categoria (75 KG) no Espírito Santo e garantir vaga no mundial da modalidade em BangKok (Tailândia) em 2020. Ele venceu sua última luta no final de semana no PFC – Pantanal Fight Championship em Paranaíba e vem tendo uma ascensão vertiginosa na modalidade. Estava acompanhando do treinador Paulo Lima. O pior adversário de Bruno neste momento é a falta de patrocínio.
VAI ENCARAR PEDREIRAS – No ano passado foi Campeão Mundial de Jiu-Jítsu e em 2019 é dono do cinturão estadual da categoria 75 KG. A luta no Espírito Santo é válida pelo campeonato brasileiro Mhuay Thay. Bruno deverá encarar pelo menos quatro adversários duros, de elevada qualidade técnica e força.
GALERIA DOS CAMPEÕES – Seu desempenho abrirá as portas do sucesso no mundo da fama esportiva e um lugar de destaque na galeria dos grandes campeões, onde poucos chegaram. Ele vem ganhando todos os torneios que vem pela frente como o Superfight no Kung Fu disputado recentemente, o estadual de boxe em Campo Grande.
WANDE LOPES – Chapadão do Sul é uma das principais cidades do Mhuay Thay de Mato Grosso do Sul na atualidade. O esporte começou com o professor Paulo Lima e o super campeão da modalidade, Wande Lopes, que já lutou na Tailândia pelo campeonato mundial. Em 2007 ele viajou para Bangcoc para a disputa do Campeonato Mundial. Conquistou a vaga ao vencer o Campeonato Brasileiro da categoria, realizado em Porto Alegre (RS).
fonte: chapadensenews(Cesar Rodrigues)