Autoridades de saúde alertam para que cuidados com higiene permaneçam rígidos
Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), publicado na manhã desta terça-feira (24), Mato Grosso do Sul já tem 93.747 casos confirmados de Covid-19 e 1.738 óbitos pela doença.
São 777 casos e 11 mortes a mais que ontem. Os recuperados já somam 83.838.
Em isolamento domiciliar encontram-se 7.838 doentes. Há ainda 333 pessoas internadas, sendo 188 em leitos clínicos e 145 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Acompanhe as últimas notícias
Campo Grande registrou de ontem para hoje 464 novos casos; Dourados 39; Ponta Porã 18; Coronel Sapucaia 13; Naviraí 13; São Gabriel do Oeste 12 e Caarapó 11. Campo Grande, Corumbá e Amambaí são as cidades que apresentaram mortes nas últimas 24 horas.
A SES afirma que o isolamento social; o uso de máscara e álcool gel e a higienização das mãos com água e sabão são medidas imprescindível para conter a propagação do novo coronavírus.
“Quem está saindo, festando, frequentando boates, deixando de usar máscara, pode levar o vírus para sua casa e vai ser responsável pela morte de seus familiares, principalmente dos seus pais e dos seus avós ou das pessoas mais idosas que estão em suas casas”, alertou ontem Geraldo Resende, secretário estadual de Saúde.
Pessoas que apresentarem febre, tosse seca ou dor de garganta devem permanecer em isolamento por 14 dias. Caso os sintomas se agravem, é recomendado que se procure uma unidade básica de saúde mais próxima.
fonte: correiodoestado Naiara Camargo