Chapadão do SulGeralPolicialPolíticaTopo

PRIMEIRA troca de comando entre mulheres na PM de MS coloca Chapadão do Sul na história. Krug pediu reforço no contingente ao comandante geral

A primeira passagem de comando entre mulheres numa companhia da Polícia Militar em MS foi marcada por um belo cerimonial militar na pomposa sede da Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão) no final da tarde desta sexta-feira. Autoridades civis, militares e lideranças empresariais prestigiaram a troca de comando da tenente coronel  Katiane Almeida de Oliveira Mustafá para a major Letícia Raquel  Lopes Ramos. O evento foi concorrido porque Katiane é carismática e manteve excelente trânsito na classe política, empresarial e entidades de Chapadão do Sul.

KRUG DESTACOU PADRÃO DA SEGURANÇA NA CIDADE – Já o prefeito João Carlos Krug destacou a qualidade do trabalho da tenente coronel Katiane Mustafá, mas pediu diretamente ao comandante geral da PM, Marcos Paulo Gimenez, “um olhar especial” com o efetivo da 4ª Cia Independente de  Chapadão do Sul que está defasado há anos. Krug parafraseou a importância de manter a segurança numa cidade ordeira para evitar pedidos de reforços para manter a segurança no futuro.

RESPOSTAS RÁPIDAS À SOCIEDADE – O prefeito lembrou que as ocorrências policiais no município são abaixo da média estadual. Segundo ele o fato deve ser destacado, assim como o nível de exigência da segurança pública em todas as suas esferas de atuação. Tradicionalmente o Poder Executivo de  Chapadão do Sul é parceiro e base de apoio importante da Polícia Militar para manter respostas rápidas à sociedade.

APOIO DA CÂMARA DE VEREADORES – O outro eixo fundamental para o funcionamento da segurança pública no plano institucional é a Câmara de Vereadores, representada no evento pela presidente, Alline Tontini. Na gestão anterior ela manteve relação próxima com a tenente coronel Katiane Almeida de Oliveira Mustafá. Tontini sempre apoiou as ações do Poder Executivo na parceria com a Polícia Militar.

INICIATIVA PRIVADA FAZ SUA PARTE – Já o executivo do Grupo Schlater, Walter Schlatter, não usou a palavra, mas fez parte da mesa de autoridades como anfitrião por ser presidente da Ampasul que cedeu as instalações para a realização da solenidade.  A iniciativa privada de Chapadão do Sul – ao  longo dos anos – sempre foi generosa com o Conselho Municipal de Segurança, órgão fundamental de apoio financeiro que ajuda a manter a estrutura das polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros.

 

fonte: chapadensenews

Botão Voltar ao topo