Serc se mantem na Série A do Sul-Mato-Grossense de Futebol


Na tarde deste domingo, 17 de março ocorreu a 11ª e última rodada da primeira fase do campeonato sul-mato-grossense de futebol profissional. Todos os jogos tiveram início às 15 horas e os desesperados para não cair para a Série B do ano que vem, Serc Chapadão, o Urso de Mundo Novo e o Novo, de Campo Grande. Dos três, somente a Serc conseguiu se classificar para a próxima fase e garantir vaga na Série A do ano que vem, ao vencer o Novo, em Campo Grande por 3 a2.
Melhor em campo, com mais objetividade, a Serc abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o sagueiro PC marcou. Aos 30 minutos, Canu fez mais um de pênalti. Aos 33 minutos, em uma falha da defesa, Marcinho marcou para o Novo. Aos 43 minutos, ainda do primeiro tempo, o juiz marcou um toque de mão do sagueiro do Novo, claramente dentro da área, o que seria mais um pênalti, mas assinalou como fora. Aos 30 minutos do segundo tempo, Billy Gol, marcou de cabeça para a Serc e ampliou o marcador. Aos 42 da fase final, Lucão marcou para o Novo, mas não houve mis tempo para o empate, cedendo assim a vaga para o time de Chapadão do Sul. Final, Serc Chapadão 3 Novo 2.
Com esse resultado, e o empate entre Crec e Urso, em Costa Rica, a Serc segue para a segunda fase e enfrenta o Operário, em casa, no próximo domingo, dia 24 de março.
Os times rebaixados para a Série B do ano que vem são: Urso de Mundo Novo, União ABC de Campo Grande, Novo, também da capital e Operário Atlético, de Dourados.
Seguem para a segunda fase do estadual e para a Série A do ano que vem: Operário, Águia Negra, 7 de Dourados, Comercial, Corumbaense, Aquidauanense, Costa Rica e Serc.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)