Chapadão do SulDestaqueGeralTopo

SERVIDORES da Saúde e Assistência Social trabalham de preto em protesto contra Decreto que poderá reduzir salários

Funcionários das secretarias de Saúde e Assistência Social iniciaram hoje uma manifestação silenciosa usando roupas pretas simbolizando o “luto” diante do que consideram a “desvalorização da categoria”. A mobilização é uma forma de protesto contrária à alteração salarial prevista no decreto 1518/07 que cortará benefícios de servidores – principalmente – destas duas pastas. O documento ainda não foi postado no Diário Oficial e já causa instabilidade entre os trabalhadores.

Segundo nota enviada pelos servidores na manhã de hoje a alta procura por atendimentos vem acarretando sobrecarga devido à falta de funcionários, materiais e isto  causa  desgaste físico e emocional de toda a equipe. Desde o início do ano o Poder Executivo anuncia  cortes devido à redução de mais de R$ 1 milhão mensal de ICMS. Na prática o Setor de Finanças precisa achar meios de equilibrar receitas e despesas sem a desvalorização salarial dos funcionários.

A categoria alega que os gastos mais elevados devem ser enxugados porque os profissionais do Hospital Municipal já obtiveram cortes de 50% e 100% dos seus vencimentos. A categoria entende a necessidade de cortes, mas sem punir quem faz a “máquina funcionar”. Segundo eles  a saúde é a “menina dos olhos” da administração pública, um serviço essencial para todos os munícipes.

(Fonte / Servidores Públicos)

Botão Voltar ao topo