Chapadão do SulDestaqueGeralPolicialTopo

Traficantes recrutam passageiros para o transporte de drogas pela BR-060. Muitos são presos em Chapadão do Sul

       O homem que atuava como “Mula” a serviço do tráfico de drogas preso na última terça-feira, na BR-060, Chapadão do Sul, confirma a continuidade do transporte de entorpecentes em ônibus e Vans. Estava com sete tabletes de maconha pesando 6,8 kg. Foi preso em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.  A ação dos policiais ocorreu durante  fiscalização de trânsito na MS-425 com  BR-060 em ônibus de transporte coletivo interestadual que fazia o trajeto Porã / Brasília. Levaria o entorpecente de Ponta Porã até Goiânia (GO) e receberia   R$ 1 mil pelo transporte.

Em maio de 2021 Agentes do SIG (Serviço de Investigação Geral) da Polícia de Chapadão do Sul prenderam em flagrante uma mulher de 26 anos pelo crime de tráfico de drogas. Ela já possui outras duas prisões pelo mesmo crime quando   transportava  aproximadamente 1O.2 KG de maconha divididos em 8 tabletes.

A SERVIÇO DE TRAFICANTES – O serviço de inteligência da PC descobriu que a droga foi trazida até está cidade pela própria “mula” e seria distribuída para o grupo de traficantes que atua em Chapadão do Sul.  Após a prisão em flagrante a mulher e a droga apreendida foram levadas à Delegacia de Polícia para formalização da prisão.

No dia 7 de abril – Uma mulher  de 21 anos que fazia o trabalho de “mula” para o narcotráfico da Região do Bolsão foi presa em flagrante  por agentes do SIG (Serviço de Investigação Geral) da Polícia Civil com 12 tijolos de maconha pesando cerca de 10 quilos em Chapadão do Sul.

Ela caminhava entre as carretas estacionadas no Posto Novo Mato Grosso em busca de carona para à cidade de Ribas de Rio Pardo. Não revelou o nome do dono da droga, onde comprou, como faria a entrega  ou quanto ganharia pelo “serviço”.

Quem são as mulas do tráfico?

Mulas do tráfico são pessoas contratadas por organizações criminosas para fazer o transporte da drogas em todo o mundo. Eles são geralmente recrutados com promessas de pagamento elevado, mas correm um grande risco, pois as penalidades para o tráfico de drogas são severas em muitos países. Além disso, eles também podem sofrer abuso e violência por parte de traficantes.  Em alguns países como a Tailândia o traficante preso é  penalizado com pena de morte.

CANO DA BOTA – Parte dos 1.459 quilômetros de extensão da BR-060, no trecho que começa na BR-163 e segue até Brasília, é muito conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas e contrabando. Mapas apreendidos pela Polícia Militar com traficantes ao longo dos anos citam  a junção da BR-060 com a BR-163 como o “Cano da Bota” que começa no Posto São Pedro até a divisa de Chapadão do Sul com Goiás.

Esta região é tida como crucial pelos criminosos que investem pesado em batedores para  checar o nível de segurança das rodovias. Em caso de barreira policial nesta região não há saída para os traficantes. O único jeito de escapar é abandonar os carros e cair no mato.

FOTOS https://vadenews.com.br / https://folhaz.com.br/

fonte; chapadensenews
Botão Voltar ao topo