

Constantemente Chapadão do Sul deixa de ser a “Capital Agrícola do MS” e ganha o estatus de “Capital da Solidariedade” na Região do Bolsão como a cidade que mais envia alimentos, donativos e dinheiro para o Hospital do Câncer de Barretos. O último carregamento com cerca de 30 toneladas não perecíveis foi entregue no depósito do complexo hospitalar em São Paulo. A grande maioria da comida foi arrecadada pelos alunos da Escola Atenas com as participações das municipais, estaduais e a Fachasul. O produtor rural e dirigente sindical Beto Simaro acompanhou pessoalmente o transporte.
GELATINA POR 5 MESES NO HOSPITAL – Outra informação importante é o fato de Chapadão do Sul enviar 1,5 tonelada de gelatina para o Hospital do Câncer de Barretos, garantindo pelo menos cinco meses de fornecimento deste produto. Diariamente são servidas cerca de sete mil refeições para mais de três mil pacientes em tratamento com algum tipo de Câncer. Somente em Chapadão do Sul pelo menos 150 pessoas usam as instalações do hospital.
BENEMÉRITOS COMPLETAM 12 ANOS – As campanhas de arrecadação de alimentos, venda de rifas, almoços e o consagrado Leilão Beneficente ao Hospital do Câncer de Barretos completam 12 anos em Chapadão do Sul. As ações são mantidas por um grupo de beneméritos como Beto Simaro / Ney Birguel / Cicero de Souza (Agricont) / Mika / Maurício Mau Mau / Jean (Cinturinha de Pacu) / Waldemar Mendonca e outros cujos nomes não foram lembrados no momento.
SHOW DE PRÊMIOS – Embora os alimentos tenham sido entregues no hospital o show de prêmios o Show de Prêmios tem continuidade em Chapadão do Sul. São excelentes prêmios como dois carros / 2 motos / 2 TVs por apenas R$ 50,00 cada cartela. Não precisa estar presente para acompanhar o sorteio porque será computadorizado. As cartelas podem ser compradas pelo número (67) 981454478 (Beto Simaro)
fonte: chapadensenews